Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Os fãs e integrantes da banda santista Zimbra, criada em 2011, foram surpreendidos após grave acidente que vitimou o baixista do grupo, Guilherme Goes, de 29 anos. O músico perdeu quatro dedos da mão ao capotar em um buggy, em Campos do Jordão (SP).

Guilherme divulgou um vídeo nas redes sociais para mostrar força e agradecer por ter sobrevivido. Ele continua internado.

“Pra quem não sabe, sábado passado (20), eu tava viajando em Campos de Jordão e eu sofri um acidente gravíssimo. Eu tava num buggy, ele capotou e na queda eu acabei perdendo quatro dedos da minha mão direita”, relatou.

Guilherme declarou, também, que no início foi “bem difícil” assimilar o que tinha ocorrido. Porém, ele agradeceu por estar vivo e pelas mensagens de apoio.

“Eu fiquei feliz por tantas mensagens que recebi da minha família, dos meus amigos, principalmente dos nossos fãs, pessoas que nem conheço pessoalmente, mas que mandaram uma mensagem de amor, uma energia positiva. Isso me deu muita força”, disse.

O músico fez questão de dizer que as mensagens de carinho e força o ajudaram a ter esperança para um recomeço. “Junto com esse dedo aqui, vou voltar a fazer a coisa que mais amo nessa vida, que é subir no palco”, afirmou.

Guilherme informou, ainda, que os médicos estão animados com sua rápida recuperação. “Eu tô muito grato por tá vivo e tô me sentindo muito amado por tanta mensagem que recebi que me deu muita força. Isso foi fundamental para eu tá bem da minha cabeça”.

O baixista voltou a destacar que tem certeza “absoluta” de que voltará aos palcos, porque é a coisa de que mais gosta e o que sabe fazer na vida. Ele se dedica à música há cerca de 20 anos.

Guilherme também tranquilizou os fãs, garantindo que a banda não irá parar. Ele acrescentou que, recentemente, o Zimbra gravou um álbum. “É um disco com o qual estamos muito ansiosos. Tava até falando que é o disco das nossas vidas”, apontou.

O álbum será lançado em breve e o primeiro single será divulgado nas próximas semanas.

“Meus irmãos de banda, nesse momento difícil da minha vida, me deram todo espaço, me acolheram e me ouviram. Não queria que nada parasse, eu queria que tudo seguisse no plano Inicial e vai seguir”, ressaltou.

Banda Zimbra

A banda santista de pop-rock Zimbra é formada pelos integrantes Rafael Costa (vocal), Vitor Fernandes (guitarra), Guilherme Goes (baixo) e Pedro Furtado (bateria).

O grupo foi criado em 2011 e ganhou notoriedade por lançar álbuns e singles com músicas autorais. Zimbra já se apresentou, inclusive, no Lollapalooza, em 2015, e no Rock in Rio, em 2019, dois dos principais festivais do país.