A cantora Vanusa, de 73 anos, não só deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, como recebeu alta, nesta sexta-feira (9). Ela já foi transferida para a casa de repouso, onde esteve nos últimos dois anos.
“Minha mãe é uma mulher valente e, apesar da saúde debilitada, o tratamento que teve no Complexo Hospitalar dos Estivadores foi tão positivo que nos faz acreditar que ela ainda irá nos surpreender”, declarou Rafael Vanucci, filho da artista, que ficou internada por 32 dias.
“Tenho uma enorme gratidão a todos os funcionários e colaboradores do Complexo Hospitalar dos Estivadores, um hospital da prefeitura de Santos, administrado pelo Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Agradeço também a todos os médicos, gerenciados pelo doutor Caio Medina, e à equipe assistencial multiprofissional, gerenciada pelo Marcelo Ramos”, acrescentou.
Segundo Rafael, a mãe é muito bem tratada e tem muitos amigos na casa de repouso. Por isso, os filhos tomaram a decisão de transferi-la novamente para o local, de acordo com o colunista Leo Dias, no Metrópoles.
Novo tempo
“Estamos começando um novo tempo em nossas vidas, quero agradecer a Deus por tantos amigos, fãs que fizeram correntes de orações, promessas e preces, aos artistas sempre presentes em amor e atenção, e à imprensa muito disponível e atenciosa com minha mãe sempre. Espero o nosso próximo encontro ser só com excelentes notícias”, destacou Rafael.
Veja a íntegra do boletim médico divulgado nesta sexta:
“O Complexo Hospitalar dos Estivadores informa que a paciente Vanusa Santos Flores, de 73 anos, teve alta nesta sexta-feira, dia 9 de outubro de 2020, depois de uma internação de 32 dias”.