Jack Nicholson, em "O Iluminado" - Foto: Divulgação

A página “Histórias do Cinema”, do crítico santista André Azenha, tem realizado lives todas as semanas, com o objetivo de abordar temas relativos ao segmento audiovisual.

Neste sábado (25), a live será com o colaborador do site “Histórias do Cinema”, Rodrigo Rema, que abordará os 40 anos do filme clássico “O Iluminado”, (1980), do diretor Stanley Kubrick, protagonizado por Jack Nicholson.

“Entendo como um filme de terror psicológico que aborda os assuntos: alcoolismo, violência doméstica (com a esposa, com o filho), frustração profissional, presenças sobrenaturais, poderes extra-sensoriais, desequilíbrio emocional que aumenta, chegando à loucura com o isolamento social total e nesse ponto é muito atual, por conta da pandemia que estamos vivenciando”, destaca Rodrigo.

Na quinta-feira (23), o professor doutor Jamer Guterres de Mello foi o convidado, falando sobre o tema “Transformações do gênero documentário no cinema contemporâneo”.

Horror

No dia 1º de agosto, a programação prevê o tema “Horror no cinema brasileiro”, tendo como convidada a professora doutora Laura Loguercio Cánepa.

A página Histórias do Cinema fica no seguinte endereço no Facebook: http://www.facebook.com/historiasdocinemaporandreazenha. As entrevistas são veiculadas em lives, pela página do Facebook e, em seguida, são postadas no canal www.youtube.com/históriasdocinemaporandréazenha.