Início Cultura

Simone Ancelmo é a convidada do projeto cultural Chorinho no Aquário na Ponta da Praia

A apresentação acontece na Praça Vereador Luiz La Scala, na Ponta da Praia, com entrada franca

A cantora Simone Ancelmo - Foto: Joice Aguiar

O projeto cultural Chorinho no Aquário recebe a cantora Simone Ancelmo, que será acompanhada pelo grupo Amigos da Música e convidados. A apresentação acontece neste sábado (28), às 18h, na Praça Vereador Luiz La Scala, na Ponta da Praia, com entrada franca.

Com várias apresentações no currículo, ao longo dos 16 anos do projeto cultural, a artista estará no Chorinho pela primeira vez com o grupo Amigos da Música.

“Para mim, é uma alegria poder cantar com eles, um grupo de amigos que veio do coral do porto e que nessa idade podem fazer de forma despretensiosa o que eles realmente gostam de fazer: cantar e tocar. Eles são de uma dedicação com a música que me comove. Estamos preparando um espetáculo lindo para o sábado”, contou Simone.

O público poderá desfrutar de um vasto repertório de sucesso do samba e de outras vertentes da música popular brasileira, com a obra de alguns dos principais compositores do país, como Paulo César Pinheiro, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Marisa Monte, Milton Nascimento, Vinícius de Moraes, entre outros.

O grupo Amigos da Música conta com Vital (percussão e voz), Lico (violão 7 cordas e voz) e Russo (violão 6 cordas e voz). Músicos convidados: Edinho Schmidt e Zé Lopes.

Serviço:

Projeto Chorinho no Aquário.

Local: Praça Vereador Luiz La Scala – Aquário Municipal – Ponta da Praia;

Dia/Horário: todos os sábados, às 18 horas;

Realização: Associação dos Artistas e Prefeitura de Santos (Secretaria Municipal de Cultura);

Patrocínio: Santos Brasil, Autoridade Portuária de Santos (APS) e Terminais AGEO, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura;

Apoio institucional: Clube do Choro de Santos;

Entrada gratuita.

Em caso de chuva a programação pode sofrer alteração e ser remarcada para outra data.

Sair da versão mobile