O ator, diretor, produtor, autor e artista plástico santista Sérgio Mamberti teve melhora significativa do seu quadro de saúde na noite desta quinta-feira (22). Mamberti está internado por conta de uma infecção bacteriana no pulmão. De acordo com informações do ator e amigo Tadeu di Pietro, ele recebeu inúmeras mensagens de amigos e colegas que o reanimaram.
“Ele está alegre, sorrindo, que era uma coisa que ele não estava até pouco tempo atrás. Então, eu acho que essas mensagens foram fabulosas pra ele retomar a autoestima, o espírito de vida, de alegria, tá muito bem, sorrindo e até fazendo piadinhas”, disse Pietro.
O amigo afirmou ainda que “ele ficou feliz, se emocionou, teve tanta gente que tá difícil de contar, de mandar as respostas que ele dava pra todos. O Chico Buarque, a Fernandona (Fernanda Montenegro), Zé Dirceu, Lula, muitos artistas, muita gente, todos vocês dos grupos de política, das artes, das associações beneficentes que ele sempre compartilhou. Ele manda um beijo pra todo mundo”.
“Ele se mostrou muito alegre, amado com todas as mensagens, mostrei todas as mensagens que estavam comigo. Quando eu saí de lá ele estava nas nuvens. Se recuperando do pulmão gradativamente, bem melhor, o sopro no coração tá controlado”, comemorou.
Pietro considera que “essas mensagens foram fabulosas pra ele retomar a autoestima, o espírito de vida, de alegria, tá muito bem, sorrindo e até fazendo piadinhas. A gente espera que, quem sabe até o fim ou no meio da próxima semana, talvez, quem sabe, ele vá pro quarto”, encerrou.
Infecção bacteriana
Mamberti está internado por conta de uma infecção bacteriana no pulmão. De acordo com o ex-ministro da Saúde e deputado federal Alexandre Padilha, em conversa com a Fórum nesta quinta-feira, ele está bem e tem regido bem ao tratamento.
“Está controlada a infecção, que era o que mais preocupava no início, o corpo respondeu aos antibióticos. Ele está naquele período em que a infecção controlou, o pulmão está voltando a funcionar. Ele não está intubado, mas ainda precisa de um cateter para respirar”, disse Padilha, que também tranquilizou os fãs e amigos: “Não é Covid-19, é uma infecção bacteriana”.
Os médicos abriram uma exceção para o deputado ir visitá-lo, pois o que ele tem precisado neste momento “é um abraço pra continuar enfrentando a parte da fisioterapia, pra se animar e sair o mais rapidamente possível do hospital”.
Padilha também se referiu às mensagens recebidas por Mamberti de colegas da Cultura que têm enviado áudios e vídeos com energias positivas, pois ele não tá animado para ler. “Ele assistiu também à entrevista que ele deu ao Pedro Bial, que passou na noite desta terça-feira (20) na TV Globo e ficou animado. Está todo mundo comentando a entrevista”, comemorou.
Conversa com Bial
Sérgio Mamberti afirmou, durante o programa Conversa com Bial, que iniciou sua carreira em 1962 e, desde então, atuou em peças de teatro, filmes, séries e minisséries, além de trabalhar em outras áreas como as artes plásticas. O ator, que está com 82 anos, resgatou histórias da trajetória artística e política e falou sobre o lançamento do livro autobiográfico “Sérgio Mamberti: Senhor do meu Tempo”, escrito com o jornalista Dirceu Alves Jr.