Didi Gomes fecha o primeiro dia do festival - Foto: Reprodução/Facebook

O tradicional Santos Jazz Festival Live volta à cidade. O evento tem início nesta sexta-feira (11) e esta edição terá uma diferença: devido às medidas de restrição provocadas pela pandemia do coronavírus, os shows serão transmitidos pela internet.

Outro diferencial em relação às edições anteriores é que haverá mais espaço para os músicos locais. Das dez atrações, oito são artistas da Baixada Santista. 

A abertura está marcada para as 20 horas, com apresentação do Frunk Quartet, composto por Gab Veneziani (voz), Felipe Brito (guitarra), Danilo Oliveira (baixo) e Caio Simonian (bateria). O repertório destaca uma homenagem à cantora Aretha Franklin. 

Em seguida, a cantora e apresentadora Sabrina Parlatore se apresenta ao lado do violonista Sérgio Bello. O show será feito direto da varanda da casa dela, em São Paulo.

Para fechar o primeiro dia, a cantora santista Didi Gomes e o Sambália Trio, interpretando canções do repertório de Elis Regina. 

O festival segue até domingo e pode ser assistido pela página do Facebook e pelo canal do YouTube do festival @santosjazzfestivaloficial. A programação completa pode ser conferida no site

Ajuda

Além de ajudar os artistas, que receberão cachê, durante as lives será mostrado um QR Code e o público poderá fazer doações para a Casa da Vó Benedita. Cada R$ 10,00 doado dará direito a uma máscara facial, criada especialmente para o festival por artistas santistas. São oito modelos confeccionados por Gabi Miranda, Bomfim, Shesko e Prêo.