Adriana Moreira - Foto: Joice Aguiar

Com raízes fincadas no berço de samba de São Paulo, a cantora paulistana Adriana Moreira se apresentará neste sábado (18), com o show Roda de Samba. Na oportunidade, a artista interpretará clássicos do gênero e da música popular brasileira, com composições assinadas por nomes como Leci Brandão, Batatinha, Tim Maia, Gonzaguinha, Cartola, Elza Soares, Chico Buarque, Fundo de Quintal e Alcione, entre outros.

A apresentação acontecerá às 18 horas, na Praça Vereador Luiz La Scala, Ponta da Praia, com entrada gratuita.

“Estou muito feliz de voltar a Santos, onde tenho memórias afetivas de família, e de poder me apresentar no projeto do Chorinho, fazendo uma troca cultural tão rica entre Santos e São Paulo”, contou Adriana. No palco, ela estará acompanhada por Leonardo Gomes, no violão 7 de cordas, e Raphael Moreira, na percussão.

Com 20 anos de carreira, a cantora nasceu no “berço” do samba de São Paulo: pelas mãos de sua mãe, ela conheceu logo a Escola de Samba Camisa Verde e Branco. Ao longo de sua trajetória já dividiu o palco com importantes nomes da música brasileira que a inspiram, como Monarco, Dona Ivone Lara, Wilson Moreira e Paulinho da Viola.

Sotaques do Brasil

Esta edição faz parte do projeto “Caravana Sotaques do Brasil”, que consiste em 12 apresentações gratuitas de música popular brasileira nos mais diversos estilos, promovendo o encontro de artistas cujos trabalhos são de reconhecida relevância cultural pela originalidade e criatividade.

Os shows acontecem em espaços públicos de oito cidades do estado de São Paulo. O “Caravana” é viabilizado por meio de recursos do ProAC – Programa de Ação Cultural, do governo do estado de São Paulo.

Serviço

Projeto Chorinho no Aquário.

Local: Praça Vereador Luiz La Scala – Aquário Municipal – Ponta da Praia;

Dia/Horário: todos os sábados, às 18 horas;

Realização: Associação dos Artistas e Prefeitura de Santos (Secretaria Municipal de Cultura);

Patrocínio: Santos Brasil, Autoridade Portuária de Santos (APS) e Terminais AGEO, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura;

Apoio Institucional: Clube do Choro de Santos;

Entrada gratuita;

Em caso de chuva, a programação pode sofrer alteração e ser remarcada para outra data.