Moraes Moreira é um dos patronos do Instituto Arte no Dique - Foto: Divulgação

Para marcar os 18 anos de existência, o Instituto Arte no Dique realizará uma cerimônia virtual, nesta terça-feira (1), às 15 horas. Na oportunidade será inaugurada uma obra de arte em homenagem a Moraes Moreira, padrinho da instituição, morto em 13 de abril de 2020.

O painel foi concebido pelo artista plástico Jotareli, também responsável pelo quadro em homenagem a Gilberto Gil, que se destaca no prédio da entidade.

“Tenho essa afinidade com o lado social e Moraes Moreira sempre demonstrou essa preocupação. Por isso decidi fazer essa homenagem, além de estar sempre lado a lado com o Arte no Dique, que realiza um trabalho fundamental de inclusão”, destacou Jotarelli.

O cantor e compositor baiano é um dos patronos do Arte no Dique. O presidente do instituto, José Virgílio Leal de Figueiredo, é conterrâneo de Moraes e foi amigo do autor de clássicos como Acabou Chorare, Preta Pretinha e Pombo Correio, entre muitos outros sucessos. 

Moraes já se apresentou no espaço e batiza o estúdio da organização social. “Foi alguém fundamental na história do Arte no Dique, que nos ajudou a abrir portas, trouxe credibilidade para a ONG e levou o nosso nome Brasil afora”, disse José Virgílio.

Música

Moraes foi o grande homenageado do Festival ‘O Som das Palafitas’, realizado no segundo semestre de 2020 e que teve nomes como Davi Moraes, Armandinho Macedo, Hamilton de Holanda, Moreno Veloso, José Gil, Gilmelândia, Charlie Brown Jr., Sandra de Sá, entre outros. Cada artista apresentou, ao menos, uma canção de autoria do homenageado.

Outras informações em www.artenodique.com.brwww.facebook.com/artenodique e www.youtube.com/artenodiquetv.