O Instituto Arte no Dique, que já atendeu mais de 15 mil pessoas em seus 17 anos de existência, principalmente moradores do Dique da Vila Gilda, em Santos, abriu inscrições para oficinas formativas.
As vagas estão disponíveis para as oficinas de percussão, capoeira, violão (que já ocorriam no projeto), além das novas opções, como criação de games e jogos digitais e audiovisual.
“Buscamos acompanhar as mudanças da sociedade e os anseios da comunidade. Por isso, modernizamos nossas oficinas inserindo cursos de criação de games e jogos digitais, audiovisual e de desenho. Entre nossos objetivos está a capacitação profissional para inserir as crianças e jovens futuramente no mercado, possibilitar oportunidades, e este segmento geek e de tecnologia tem crescido muito nos últimos anos”, diz o presidente da entidade, José Virgílio Leal de Figueiredo.
A programação faz parte do Projeto Soma, que tem como objetivo possibilitar a artistas, produtores e empreendedores culturais e sociais desenvolverem seus projetos com acesso ao espaço, infraestrutura, comunicação e público do Arte no Dique.
Poesia falada
Um das atividades contempladas pelo Soma é o Slam ZN, projeto de poesia falada, que acontece todos os segundos sábados de cada mês, a partir das 19 horas, com entrada pública.
As inscrições para todas as atividades podem ser feitas de segunda a sexta-feira, na sede da instituição, à Rua Brigadeiro Faria Lima, 1.349, Rádio Clube, em horário comercial. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou no site www.artenodique.com.br.