Monna - Foto: Kelly Jandaia

Como forma de homengear o Dia Nacional do Samba, 2 de dezembro, o projeto cultural Chorinho no Aquário realiza uma homenagem ao genial compositor Cartola. Fundador apaixonado da Estação Primeira de Mangueira e um exímio autor, o carioca da gema terá seu repertório interpretado pela voz de Monna e pelo talento de Luizinho 7 Cordas.

A apresentação acontecerá neste sábado (2), às 18 horas, com entrada gratuita, na Praça Vereador Luiz La Scala, Ponta da Praia.

A cantora, compositora e instrumentista escolheu grandes clássicos para o repertório. Entre eles: “As rosas não falam”, “Alvorada” e “O sol nascerá”. “Cartola, apesar de sofisticado nas composições com harmonia e poesia erudita, é popular nos temas: serenos, bucólicos e poéticos. Seus sambas falam da vida simples no morro, de desilusões amorosas, da natureza e do cotidiano, coisas que atravessam as gerações e todo mundo se identifica”, detalha Monna, que, além do violão de Luizinho 7 Cordas, será acompanhada pela flauta de Débora Gozzoli e a percussão de Edirley Fernandes.

Monna foi também a responsável por abrir a temporada deste ano do Chorinho no Aquário, em março. “É um prazer levar música a lugares abertos, onde a troca com o público é sempre muito especial e o Chorinho no Aquário tem uma importância fundamental na cena cultural da cidade”, diz. O projeto já soma mais de 500 apresentações gratuitas em 16 anos de existência.

Serviço:

Projeto Chorinho no Aquário;

Local: Praça Vereador Luiz La Scala – Aquário Municipal – Ponta da Praia – Santos;

Dia/Horário: todos os sábados, às 18 horas;

Realização: Associação dos Artistas e Prefeitura de Santos (Secretaria Municipal de Cultura);

Patrocínio: Santos Brasil, Autoridade Portuária de Santos (APS) e Terminais AGEO, por intermédio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura;

Apoio Institucional: Clube do Choro de Santos;

Entrada gratuita;

Em caso de chuva, a programação pode sofrer alteração e ser remarcada para outra data.