Mesquitinha - Foto: Reprodução/Facebook

O produtor cultural Alcides Mesquita morreu nesta segunda-feira (8), aos 59 anos. Mesquitinha, como era conhecido, atualmente atuava como coordenador dos teatros municipais de Santos e trabalhou durante vários anos na Secretaria Municipal de Cultura e também como produtor da Orquestra Sinfônica da cidade.

Mesquitinha teve passagens pelo Instituto Cultural Aplauso, Sala São Paulo e Projeto Guri. Ele deixa dois filhos, Breno e Natan.

O produtor cultural se sentiu mal na semana passada e foi internado. O velório será realizado na Beneficência Portuguesa, das 13h30 às 15 horas, porém, restrito a parentes e pessoas mais próximas. A previsão é o que sepultamento aconteça em seguida, no Cemitério da Areia Branca, em Santos.

Luto

A prefeitura de Santos, via nota, homenageou o produtor: “A classe artística está em luto. Mesquitinha com certeza fará muita falta, ainda mais neste momento tão difícil pelo qual a Cultura passa em nosso país. Mas seu carisma, competência, simpatia e seu reconhecido trabalho ficam como legado para todos que compreendem a relevância que a arte tem para a vida. Aplausos!!! Descanse em paz”.