Monna - Foto: Kelly Jandaia

A genialidade da obra de Chico Buarque de Holanda, que completa 80 anos de vida no dia 19 de junho, será celebrada em Santos. A proposta é da cantora, compositora e instrumentista Monna.

Ela apresenta o espetáculo “Tanto Mar”, que será exibido na data do aniversário do artista, às 20 horas, no Teatro Guarany. Os últimos ingressos estão disponíveis pela plataforma online Sympla.

Sucesso de público na concha acústica de Santos, em junho de 2023, o espetáculo foi apresentado no Blue Note SP meses depois.

O show é, em grande parte, arranjado pelo músico Ugo Castro Alves, que divide o palco com a cantora, que ainda assina os arranjos das canções ao piano. Para esta edição especial no Teatro Guarany, o percussionista Luciano Rocha também estará em ação.

“Além do desafio de enxugar a obra de um compositor como Chico, com tantos sucessos, a experiência de levar um espetáculo que já foi apresentado ao ar livre e, posteriormente, numa casa de jazz, para o teatro, é outro desafio. São formatos diferentes: estou preparando uma cênica que nunca experimentei”, revelou Monna.

O show é articulado de maneira a explorar os instrumentistas: Monna toca percussão e piano e Ugo Castro Alves transita entre o contrabaixo e o violão, enquanto o músico Luciano Rocha dá suporte na percussão, segundo a supervisão da cantora, que assina a direção do espetáculo.

Este é o quarto desafio, em menos de dois anos, em que Monna assina produção e direção artística. No ano passado esgotou por duas vezes o Teatro Guarany com o show “Nossa Voz – Monna canta Gal”, além de ter lançado o EP próprio “Meu Norte Latino”.

Serviço

“Tanto mar – especial 80 anos Chico Buarque”.

Local: Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Santos).

Dia 19 de junho, quarta-feira, às 20 horas.

Ingresso solidário: R$ 55,00 (segundo lote: valor + 1 produto de higiene em prol do Fundo Social de Solidariedade de Santos).

Comprar aqui.

Classificação indicada: 12 anos.

Assentos por ordem de chegada.