Imagem: Reprodução/Instagram/Foto: Ana Lontra Jobim

Em celebração à música brasileira, o Instituto João Claudio preparou homenagem ao maestro Tom Jobim com o espetáculo “Um Cantinho, um Violão”. As apresentações que contarão com uma banda e um coral interpretando clássicos da bossa nova, serão gratuitas e percorrerão diversos pontos da cidade.

Com projeções em LED que remetem à icônica Banda Nova – parceira fiel por 10 anos –, o show traz um repertório especial com clássicos que marcaram gerações como “Corcovado”, “Eu Sei Que Vou Te Amar”, “Águas de Março” e “Anos Dourados”. Ao todo, serão 18 canções interpretadas por talentosos músicos e cantores.

Para João Claudio, idealizador do evento, o objetivo é celebrar a história da música brasileira e, em especial, da bossa nova. “Queremos proporcionar ao público uma experiência enriquecedora, que não apenas homenageie Tom Jobim, mas que também eduque sobre a importância da bossa nova na nossa cultura. Acreditamos que a música tem um poder transformador e esperamos que todos saiam deste espetáculo inspirados e conectados com a história da nossa música”, afirmou.

O espetáculo terá seis apresentações itinerantes, sempre às 17 horas, com duração de mais de uma hora cada. Os pontos das apresentações serão: Fonte do Sapo, Aquário Municipal, Jardim Botânico, Morro da Nova Cintra, Emissário Submarino e Centro Histórico de Santos.

Serviço

Evento: “Um Cantinho, um Violão: Tributo ao Maestro Tom Jobim”.

Locais datas e horários: Fonte do Sapo (17/8), Aquário Municipal (15/9), Lagoa da Saudade – Morro da Nova Cintra (19/10), Jardim Botânico (23/11), Praça Mauá (6/12) e Emissário Submarino (21/12). Todos às 17 horas.