Serginho Zimbauê - Foto: Divulgação

O Festival O Som das Palafitas, do Instituto Arte no Dique, tem como principais objetivos promover a democratização do acesso à cultura, dar espaço à música brasileira e desenvolver a cadeia produtiva da região ao mesclar artistas da Baixada Santistas com artistas de renome nacional.

O projeto funciona no Dique da Vila Gilda, região onde está a maior favela de palafitas do Brasil e menor IDH da Baixada Santista.

Nesta sexta (28), às 15 horas, o festival recebe Serginho Zimbauê, que apresenta, em um show de 90 minutos, o melhor do suingue e do samba. O artista iniciou a carreira nos anos 1970, fez parte de escolas de samba como Camisa Verde e Branco e Unidos do Peruche e se apresentou ao lado de grandes nomes do samba.

O Som das Palafitas

O projeto já recebeu nomes importantes da MPB como Paulinho Moska, Hamilton de Holanda, Armandinho Macedo, Luiz Caldas, Os Gilsons, Moreno Veloso, Davi Moraes, Bem Gil, Geraldo Azevedo, entre muitos outros, e já atraiu milhares de pessoas em dezenas de apresentações.

“Através do O Som das Palafitas conseguimos não apenas diminuir distâncias, mas promover ações paralelas de capacitação artística, geração de renda e desenvolvimento da economia local, da comercialização de produtos e alimentos durante os shows”, destacou o presidente do Arte no Dique, José Virgílio Leal de Figueiredo.