Choro de Bolso: Débora Gozzoli e Marcos Canduta

Criado para abrigar diversos estilos musicais produzidos no Brasil, o festival “Do Choro ao Jazz” chega ao terceiro ano, com mais uma tarde com grandes atrações.

Este sábado (7) começa com o show Três + 1, com Débora Gozzoli (flauta) e Marcos Canduta (violão), o duo Choro de Bolso, recebendo dois convidados especiais: Danilo Oliveira (baixo) e Fabiano Guedes (bateria).

Em seguida, a cantora Monna mostra seu rico e diversificado repertório, cantando muita música brasileira, acompanhada por sua banda.

Na sequência, Digo Maransaldi e seu Balanzê, tocando canções próprias e clássicos da música preta brasileira.

O dia acaba com o jazz fusion de Stefano Moliner Quinteto, que convida Bocato para uma experiência extrema pela música instrumental.

O Festival “Do Choro ao Jazz” conta com a parceria da prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Cultura, além dos apoios culturais de Arte no Dique, Cantina Di Lucca, Cervejaria Cais, Clube do Choro de Santos, Quintal da Véia, Mucha Breja, Novotel e Tasca do Porto.

E, ainda, os vereadores Débora Camilo, Lincoln Reis, Telma de Souza e Zequinha Teixeira, que destinaram emendas parlamentares para o fomento da cultura.

Oficina

Uma das oficinas programadas é “Pensando os Ritmos Brasileiros”, por Fabiano Guedes.

“Tendo em vista o distanciamento que há nos dias hoje entre boa parte dos jovens e o conhecimento da cultura musical brasileira, entendo a oficina ‘Pensando Ritmos Brasileiros’ como uma maneira de estreitar a relação dos jovens com nossos ritmos”, afirmou o baterista.

Fabiano Guedes vai dissertar sobre samba, bossa-nova, maracatu, baião entre outros, trazendo para o público uma iniciação à percepção de ritmos e técnicas musicais.

Ele tem mais de 30 anos de experiência em diversos gêneros musicais e atua, também, como educador social no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários, coordenado pela Secretária e Desenvolvimento Social de Santos.

Programação

Oficinas percussão

4/12, às 16h30 – Fabiano Guedes – Clube do Choro – Centro;

5/12, às 14h – Digão – Simpósio do Samba – Centro;

“Do Choro ao Jazz”

7/12 – Lagoa da Saudade;

14h30 – Três +1;

16h – Monna e Banda;

17h30 – Balanzê;

19h – Stefano Moliner Quinteto convida Bocato.