Santos recebe, neste sábado (23), o espetáculo “Eu sou um carnaval em cada esquina”, uma celebração da história e das expressões culturais desta festa. A produção, do Instituto Arte no Dique, é gratuita, com sessões às 18h30 e 21h30, no Teatro Municipal Braz Cubas.
Os ingressos são limitados e podem ser retirados na bilheteria uma hora antes de cada sessão.
Com direção de Andréa Moreira, o espetáculo promete transportar o público para raízes e evolução do carnaval brasileiro, desde as primeiras manifestações populares até os grandiosos desfiles das escolas de samba.
A narrativa é conduzida através de uma fusão de ritmos, dança, música e teatro, proporcionando uma visão abrangente desta que é uma das maiores celebrações culturais do país.
O elenco, composto por 162 artistas entre atores, dançarinos, músicos e cantores, tem como protagonistas os alunos do Instituto Arte no Dique.
José Virgílio Leal de Figueiredo, presidente do Instituto Arte no Dique, destacou o orgulho de ver o resultado das oficinas culturais do instituto ganhando o palco em um espetáculo multicultural e gratuito, aberto ao público.
“Esse é um momento de grande alegria para nós. Valorizar o trabalho dos nossos alunos e compartilhar essa experiência com a comunidade é uma maneira de reconhecer o talento e o esforço desses jovens e, ao mesmo tempo, promover a cultura brasileira. O espetáculo é uma celebração das nossas raízes e mostra a potência transformadora da arte,” afirmou.
A produção reúne diversas formas de expressão artística, incluindo ballet clássico, percussão e teatro, em um espetáculo de 90 minutos, classificado como livre para todas as idades.
Serviço
Espetáculo: “Eu sou um carnaval em cada esquina”;
Data: 23 de novembro;
Horários: Primeira sessão às 18h30 / Segunda sessão às 21h30;
Local: Teatro Municipal Braz Cubas – Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias, Santos;
Classificação: Livre;
Duração: 90 minutos;
Ingressos: Gratuitos e limitados, disponíveis na bilheteria uma hora antes de cada sessão.