Alê Dias - Foto: Divulgação

A santista Alê Dias lança, nesta sexta-feira (11), seu primeiro livro. No total, 300 poemas estão reunidos em “Eutanásia para Amores Moribundos” (editora Uiclap).

O evento, que terá noite de autógrafos e apresentação do duo Choro de Bolso, com Marcos Canduta, no violão, e Débora Gozzoli, na flauta, começa às 18 horas, na livraria Realejo, em Santos.

Segundo a autora, todos os poemas “acolhem e, ao mesmo tempo, encorajam. Eles dão forças para quem decidiu dar adeus a um relacionamento, trazendo a compreensão do que cito já na contracapa: há amores que não podem ser salvos. Nós é que precisamos nos salvar deles”, relatou Alê.

Ela ainda explicou o nome da obra. “Para mim, o amor-próprio é o alicerce no qual todos os tipos de amor se erguem. Deste pensamento, surgiu a ideia do título, que é um grito de liberdade. É esta a inspiração: dar um fim digno por decisão e não esperar que a relação definhe indignamente, muitas vezes levando a dignidade dos envolvidos”.

A autora destacou que cada escrito “aborda a decisão racional de colocar um ponto final no romance, bem como o luto e suas oscilações, passando, também, pelo tão sonhado renascimento do autoamor. Quem passa por um momento de término, ou sente que chegou a hora de dar um basta, certamente vai se identificar com cada poema. Essa identificação tem um imenso poder regenerativo”.

Serviço

Lançamento do livro de poemas de Alê Dias – “Eutanásia para Amores Moribundos”;

Data: 11/10;

Horário: a partir das 18 horas;

Local: livraria Realejo – Avenida Marechal Deodoro, nº 2, no Gonzaga, em Santos.