Considerada por muitos a maior cantora do Brasil em todos os tempos, Elis Regina completaria 75 anos em 2020. Entretanto, a pandemia do coronavírus impediu que homenagens à artista fossem realizadas de maneira presencial.
O projeto Elis75, idealizado pelo produtor Milton Simões e pelo maestro Alexandre Felipe Gomes, agora sairá do papel em duas apresentações gratuitas.
A estreia será no Palácio das Artes, Teatro Serafim Gonzalez, em Praia Grande, em 1 de dezembro, às 20h30. A entrada é gratuita e os ingressos estarão liberados no próprio teatro a partir das 19h30 do dia do show.
No dia 4 de dezembro, às 20 horas, a apresentação acontecerá, também gratuitamente, no Parque Municipal Anilinas, em Cubatão. Não será necessária a retirada antecipada de ingressos nesta ocasião.
O show
O público poderá conferir 14 canções imortalizadas na voz de Elis Regina, em um repertório de arranjos escritos pelo maestro e compositor Mario Tirolli.
Serão apresentadas Black is Bealtiful, O Bêbado e o Equilibrista, Águas de Março, Maria Maria, Upa Neguinho, Arrastão, Madalena, Romaria, entre outras.
No palco, estarão a Orquestra de Metais e Percussão de Cubatão, participantes do Corpo Coreográfico e Dança da Banda Marcial de Cubatão, quatro backing vocals e a experiente cantora Rafa Laranja interpretando as canções.
Mais de 60 artistas entre músicos, dançarinas e cantores participam durante 1h10 de espetáculo. A regência é do maestro Alexandre Felipe Gomes e as coreografias levam a assinatura de Jhully Batista.
O show Elis75 tem o registro de criação da Associação dos Amigos da Banda Marcial de Cubatão (ASABAMC) e realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Funarte.
Serviço:
Elis75
Quarta, 1 de dezembro, 20h30; Palácio das Artes, teatro Serafim Gonzalez – Av. Pres. Costa e Silva, 1600 – Boqueirão, Praia Grande. Retirada gratuita de ingressos a partir de 19h30 no local.
Sábado, 4 de dezembro, 20 horas; Parque Anilinas, Avenida Nove de Abril, S/Nº, Centro, Cubatão.