O ator Austin Butler interpreta Elvis Presley - Foto: Divulgação

Para marcar o Dia Mundial do Rock, em 13 de julho, uma das atrações será a pré-estreia da cinebiografia “Elvis”, que conta a vida de Elvis Presley, o Rei do Rock. A estreia será no dia 14, mas devido à importância do astro e a proximidade das datas, o Cine Roxy propôs à Warner Bros. que a pré-estreia do longa fosse feita no dia 13.

O estúdio não apenas aprovou como decidiu expandir a pré-estreia para todo o país. Portanto, os brasileiros verão o longa, dirigido por Baz Luhrmann (“Moulin Rouge!” e “Romeu e Julieta”) antes do restante do mundo. Em Santos, a pré-estreia do filme no Cine Roxy (Avenida Ana Costa, 443, Gonzaga) será acompanhada de diversas atrações, no 1º Cine Rock Santos.

No dia 13 de julho, a partir das 18h30, na área externa do cinema, ao lado do Cine Café, acontecerá show com a banda Netuno, liderada por Ricardo Alarcon, que tocará um repertório de canções de Elvis e de outros ícones do rock and roll.

Além disso, a equipe do Dym Art Studio, do quadrinista Denis Dym Freitas, fará desenhos gratuitos para o público, os chamados sketches: a pessoa chega, pede seu desenho de um ídolo do rock e a arte é feita entre 5 e 10 minutos.

Também haverá uma miniexposição de carros antigos. O evento, na parte externa do cinema, é gratuito. Quem tiver interesse em ver o filme, na pré-estreia, às 21 horas, deve adquirir o ingresso na bilheteria do Roxy ou no site.

Filme contra toda a trajetória do Rei do Rock

A cinebiografia de Elvis Presley acompanha décadas da vida do artista (Austin Butler) e sua ascensão à fama, a partir do relacionamento do cantor com seu empresário controlador “Coronel” Tom Parker (Tom Hanks).

A história mergulha na dinâmica entre o cantor e seu empresário por mais de 20 anos de parceria, usando a paisagem dos EUA em constante evolução e a perda da inocência de Elvis ao longo dos anos como cantor.

No meio de sua carreira, Elvis encontra Priscilla Presley (Olivia DeJonge), fonte de inspiração e uma das pessoas mais importantes de sua vida.

Conheça a origem do Dia Mundial do Rock

O Dia Mundial do Rock é, na verdade, celebrado somente no Brasil. Trata-se de uma homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu em 13 de julho de 1985.

A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do festival de caráter filantrópico, que gostaria que aquele fosse considerado o “Dia Mundial do Rock”.

O evento também ficou conhecido pela participação de grandes artistas do gênero, como Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, U2, Kiss, entre outros.

Serviço

1º Cine Rock

18h30 – Show com banda Netuno + distribuição de desenhos + exposição – área externa do cinema.

21h – Pré-estreia do filme “Elvis” – Ingressos à venda na bilheteria do Cine Roxy (Av. Ana Costa, 443, Gonzaga) ou no site.

Assista ao trailer: