O cantor e compositor Danilo Caymmi apresenta neste sábado (5), às 20 horas, no Teatro do Sesc Santos, o espetáculo “Viva Caymmi” rebatizado na cidade para “Porto de Santos e o Mar, pelas canções de Caymmi”.
O show gratuito, que como o nome diz traz as canções de seu pai, o compositor baiano Dorival Caymmi, é a principal atração cultural do 3º Festival Porto Cidade, que conta com uma vasta programação em comemoração aos 130 anos do Porto de Santos, celebrados no dia 2 de fevereiro.
O cantoe flautista Danilo Caymmi vai se apresentar acompanhado apenas pelo violonista Flávio Mendes, em espetáculo intimista.
Os ingressos devem ser retirados no dia do show, a partir das 14 horas, na bilheteria do Sesc Santos, à Rua Conselheiro Ribas, 136, na Aparecida. Será exigida a apresentação de comprovante (físico ou digital) de vacinação contra a Covid-19, com duas doses ou dose única, para maiores de 12 anos, e apresentação de documento. O uso da máscara é obrigatório durante toda a apresentação. A ocupação será reduzida a 369 pessoas, com espaçamento de dois lugares vazios a cada um ocupado.
O repertório
No repertório do show estão outros clássicos da música brasileira, como Promessa de Pescador, Noite de Temporal, A jangada voltou só, É doce morrer no Mar, Minha jangada, Nem Eu, Marina, Saudade da Bahia, Vatapá e Samba da Minha Terra. A apresentação vai fazer um passeio pelos bastidores das criações icônicas e revelar histórias do patriarca do clã Caymmi, considerado por Tom Jobim “um dos gênios da raça”.
Danilo é o irmão caçula de Nana e Dori, todos músicos. Flautista, ele fez parte da banda de Tom Jobim e ficou conhecido quando conquistou o terceiro lugar no Festival Internacional da Canção em 1968, com a composição Andança, parceria com Paulinho Tapajós e Edmundo Souto. Também é compositor, arranjador e artista plástico.