Márcia Okida - Foto: Divulgação

Não são todas as pessoas que aceitam encarar a tarefa de contar sua própria trajetória em livro. Pois o desafio foi aceito por Márcia Okida. Designer, artista, professora universitária, palestrante, ela tem várias facetas que estão relatadas em “Márcia Okida: Cores, Formas e Sonhos Possíveis”.

A obra será lançada nesta quarta-feira (26), às 19 horas, na Open House Idiomas.

A imensa maioria das pessoas que têm alguma relação com arte, design, cinema, teatro e música na Baixada Santista sabe quem é Márcia Okida, uma das artistas mais reconhecidas da região.

Muito atuante em várias frentes, ela reuniu boa parte de sua história no livro lançado pela Cinezen Edições Literárias, selo editorial especializado em publicações sobre cinema e cultura, comandado pela dupla Paula e André Azenha.

Escrito em primeira pessoa, com a informalidade de uma conversa entre amigos, “Márcia Okida: Cores, Formas e Sonhos Possíveis” percorre toda a trajetória da autora: infância, sua formação em design, criação do curso de Produção Multimídia (o primeiro de audiovisual da região), sua conexão com bruxaria e espiritualidade, a relação com o choro e o jazz e o primeiro contato com o cinema por meio do Super 8 do seu pai.

A obra faz parte dos eventos da 10ª edição do Santos Film Fest, que a cada ano homenageia uma personalidade que tenha contribuído para a formação cultural da região. Além de designer experiente, com grande conhecimento das peculiaridades e funções das cores, Márcia canta, dança, atua, escreve, respira todas as formas de arte. E todas elas estão no livro.

Generosa, ela não esquece de mencionar todos os amigos e parceiros que a ajudaram a construir seu universo criativo ao longo dos anos.

Márcia recheia a obra de referências para quem busca algo mais. Afinal, é professora, já formou dezenas de profissionais que hoje atuam no mercado e aponta como uma de suas grandes missões transmitir conhecimento.

Serviço

“Márcia Okida: Cores, Formas e Sonhos Possíveis”.

Dia do lançamento: 26 de junho.

Horário: 19 horas.

Local: Open House Idiomas.

Endereço: Rua Clay Presgrave do Amaral, 15, no encerramento do Santos Film Fest (Festival de Cinema de Santos).

Na oportunidade, também será lançado o livro que comemora os 15 anos do Cinezen Cultural e 10 anos do Santos Film Fest.