Conrado Pouza - Foto: Divulgação

Depois de superar uma difícil batalha em sua vida pessoal, o músico Conrado Pouza ocupou o noticiário pedindo doações, dividindo com o público e com amigos sua luta contra a leucemia.

O resultado é que movimentou uma legião de pessoas, lotou os estoques do banco de sangue do hospital e, agora, pode celebrar sua cura e retribuir à cidade a solidariedade que recebeu.

Conrado vai reunir seus fãs em um espetáculo que acontece nesta quinta-feira (18), às 20 horas, no Teatro Guarany, em Santos.

O formato escolhido é mais do que especial: o reencontro da voz de Conrado com o piano do antigo parceiro musical Theo Cancello, com quem compartilha amizade há mais de duas décadas. O show ganhou o nome de “Almanaque”, em homenagem ao barzinho onde se apresentaram juntos por um bom tempo, há mais de dez anos.

Mas não só por isso. “Num almanaque encontramos de gastronomia a esoterismo. É mais ou menos isso que fazemos nesse projeto: juntamos tudo que gostamos, misturando minhas referências com as do Theo: Chico, Gil, Caetano, Oswaldo Montenegro até Beatles e Fito Paez”, relatou o cantor.

No espetáculo, Conrado quer retribuir o carinho que recebeu e que lhe deu força no momento mais delicado de sua vida, oferecendo arte e estendendo solidariedade a outras pessoas que estão em dificuldade neste momento. Por isso, a escolha em enviar donativos para as famílias que passaram pela recente tragédia climática no Rio Grande do Sul.

“Ajudar, como fui ajudado. Agradecer. Apresentar um espetáculo especial. É isso que quero. Esse projeto merece silêncio, merece um teatro e lá todos vão ver um Conrado e um Theo mais maduros musicalmente, com o som do instrumento mãe, que é o piano. Isso possibilita uma profundidade que, tenho certeza, vai emocionar a todos, como já está nos emocionando”, contou o cantor.

Theo Cancello compartilha do sentimento de expectativa. “É uma alegria poder tocar com o Conrado, um músico absolutamente inspirado no que faz, e ver que depois de tantos anos que fizemos esse repertório nós ainda conseguimos respirar juntos a música. Foi só recomeçar e essa magia veio”, contou.

Serviço

“Almanaque: – Conrado Pouza e Theo Cancello.

Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Santos).

Dia 18 de julho, quinta-feira, às 20 horas.

Ingresso solidário: R$ 15,00 (valor + 1 produto de higiene, água ou kg de alimento não perecível em prol das famílias do Rio Grande do Sul).

Comprar aqui.

Classificação indicada: 12 anos.

Assentos por ordem de chegada.