Foto: Reprodução

A atriz Christina Rodrigues, que atua no humorístico Zorra, da Rede Globo, está há três dias esperando por uma vaga no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da UPA da Tijuca, no Rio de Janeiro.

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, o amigo de Christina, Rafael Santos, informou que ela é diabética e precisa, com urgência, de internação e que corre o risco de morrer, caso isso não aconteça.

Ao jornal, Santos disse que se Christina “não obtiver uma vaga de CTI logo, vai morrer, pois tem indicação médica para FTI desde a madrugada de segunda para terça. Até ontem à noite tarde, estava em um banquinho na sala de espera”.

Ao amigo, Christina Rodrigues revelou que está com muita dificuldade para respirar e que, por conta disso, não iria mais atender às chamadas telefônicas.

A atriz revelou que o resultado do teste para Covid ainda não saiu, mas ela só consegue respirar com oxigênio. Uma das características do coronavírus é causar insuficiência respiratória aguda.

Novos exames

O jornal também falou com Genilson Gouveia, outro amigo de Christina Rodrigues. Ele esteve com a atriz na UPA, na manhã desta quarta (16), e revelou que ela está fazendo novos exames e que aguarda por uma vaga no Rio-Centro.

Além do programa Zorra, Christina Rodrigues também atuou em “Malhação, Sonhos” e “Beleza Pura”.

Marcelo Hailer
Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).