Início Cultura

Com horário ampliado, Chorinho no Aquário recebe três convidados especiais

A edição especial terá as presenças da Roda de Samba do Ouro Verde com a cantora Simone Ancelmo e o show do compositor Douglas Germano

Douglas Germano - Foto: Divulgação

Com horário ampliado, o projeto cultural Chorinho no Aquário receberá três atrações neste sábado (9), a partir das 15 horas. A edição especial do evento terá as presenças da Roda de Samba do Ouro Verde com a cantora Simone Ancelmo, abrindo a programação, e o show do  compositor Douglas Germano, às 18 horas. Com entrada gratuita, o show acontece à Praça Vereador Luiz La Scala, no bairro da Ponta da Praia.

A edição especial marca o encerramento do Simpósio Nacional do Samba, que transformou Santos na capital do ritmo entre os dias 1º e 9 deste mês. “Este é um evento muito bacana, que reúne uma turma que realmente entende do riscado”, contou Douglas.

Com composições ao lado de diversos ícones da música, incluindo Elza Soares, ele subirá ao palco, neste sábado, para apresentar seu show “Umas e Outras”. O repertório traz canções de sua autoria, que estão reunidas em cinco álbuns.

Quem for prestigiar vai poder aproveitar também o encontro da tradicional Roda de Samba do Ouro Verde com a cantora Simone Ancelmo, a partir das 15 horas. O grupo promete levar samba da melhor qualidade ao projeto e passar, ao público, a emoção dos encontros de mais de 37 anos do grupo de amigos do Marapé.

Organização

O Chorinho no Aquário é uma realização da Organização Social Associação dos Artistas e da Prefeitura de Santos, pela Secretaria de Cultura, com apoio institucional do Clube do Choro de Santos, e patrocínio das empresas Santos Brasil, Autoridade Portuária de Santos (APS) e Terminais AGEO, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Já o 7º Simpósio Nacional do Samba tem chancela da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, no qual foi contemplado no Proac. Apoio: Prefeitura de Santos, Sesc-Santos, Lamus – USP, Unifesp, Parque Balneário Hotel, projeto Memórias do Samba Santista e Instituto Histórico e Geográfico de Santos.

Em caso de chuva, a programação pode sofrer alteração e ser remarcada para outra data.

Sair da versão mobile