Com entrada franca, a mostra inédita “Nascer é Muito Comprido”, do artista Carlos Zibel, ficará exposta na Pinacoteca Benedito Calixto, em Santos. As exposições do também curador e crítico de arte estarão disponíveis para visitação de terça a domingo, das 9 às 18 horas.
Nas sete séries e obras apresentadas na exposição, Zibel teoriza e escolhe técnicas de acordo com um processo de desdobramento que, em muitas oportunidades, alterna questionamentos artísticos com um caminhar em espiral.
Arte na Pinacoteca
Como parte do projeto “Arte na Pinacoteca”, a exposição tem por objetivo promover e disponibilizar às crianças, aos jovens, estudantes, professores e interessados manifestações culturais diversas. Além disso, dá fim ao ciclo de mostras inéditas, gratuitas e inclusivas de 2023 na Baixada Santista.
Patrocinado por Ministério da Cultura, Brasil Terminal Portuário (BTP), MSC e Medlog, o projeto é realizado pela Fundação Benedicto Calixto, com a coordenação e gestão cultural da Weimar Cultural.
O projeto prevê, também, visitação gratuita para alunos da rede pública, com foco nas regiões mais distantes. Nessa oportunidade, as crianças ganham transporte e lanche, além de um dia repleto de cultura.
Serviço
Exposição “Nascer é Muito Comprido”;
Até 7 de janeiro;
Pinacoteca Benedicto Calixto – Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 – Santos;
Visitação gratuita: de terça a domingo, das 9h às 18h;
Tel.: (13) 3288-2260 e (13) 9.9734.6364;
Instagram, Facebook e Youtube: @pinacotecabenedictocalixto.