Início Cultura

Cine Comunidade apresenta sessão gratuita de comédia no Café Teatro Rolidei

O filme a ser exibido é “Já Fui Famoso”, com distribuição de pipoca ao público

Foto: Divulgação

O Cine Comunidade, realizado pelo Instituto Cinezen Cultural, promove, nesta quinta-feira (26), às 16 horas, mais uma sessão gratuita no Café Teatro Rolidei, na Associação Projeto Tamtam.

O filme escolhido para a oportunidade é a comédia dramática “Já Fui Famoso”. Durante a sessão haverá distribuição gratuita de pipoca ao público.

O Cine Comunidade é dirigido pelos produtores culturais André e Paula Azenha e conta com recursos da Lei Paulo Gustavo, através de um edital do governo do estado.

Originalmente, o projeto foi realizado por André Azenha, em parceria com a Secretaria de Cultura de Santos (Secult), entre 2011 e 2017, período em que exibiu 102 sessões em 37 espaços de Santos.

Em setembro de 2024, graças ao incentivo da Lei Paulo Gustavo, o Cine Comunidade retornou com a missão de realizar 30 sessões em ONGs, escolas públicas, creches e institutos culturais da região.

O objetivo central do projeto é democratizar o acesso à cultura, promovendo o cinema como uma ferramenta educacional, inclusiva e de cidadania.

Em suas recentes exibições, como no “Batman Day”, na Cinemateca de Santos, o Cine Comunidade tem reunido grandes públicos em diversos locais da cidade, como as lotadas sessões no Instituto Arte no Dique e na Associação Projeto Tia Egle.

Sessão voltada à inclusão

A sessão, no Café Teatro Rolidei, que integra a Associação Projeto Tamtam, reforça a missão de aproveitar espaços dedicados à inclusão social através das artes.

Com entrada gratuita e pipoca à vontade, a sessão de “Já Fui Famoso” promete ser uma oportunidade especial para a comunidade local assistir a um filme e reflexivo.

Serviço

Evento: Sessão do Cine Comunidade, com exibição do filme “Já Fui Famoso”;

Data: 26 de setembro, quinta-feira;

Horário: 16 horas;

Local: Café Teatro Rolidei – Associação Projeto Tamtam (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias, Santos);

Entrada: Gratuita (com distribuição de pipoca). Espaço sujeito à lotação.

Sair da versão mobile