Foto: Divulgação

O grupo Choro de Crina é a atração deste sábado (16) do projeto cultural Chorinho no Aquário. A promessa é de um show repleto dos grandes sucessos do ritmo, que irá levar ao público um diálogo da ligação do choro com o samba e sobre como os ritmos se fazem presentes na sociedade. A apresentação é gratuita e acontece às 18h, na Praça Vereador Luiz La Scala, Ponta da Praia, em Santos.

“Nosso grupo nasceu há três anos, com amigos que se encontraram no Clube do Choro. E tem a alegria de ter o Lucas e o Luan, que eram alunos do projeto social e hoje são professores. Criamos a proposta de formar um grupo com a inclusão de instrumentos que convencionalmente não estão contemplados nas rodas de choro, como o baixo elétrico e a bateria, e para tocar os artistas que admiramos, como Paulo Moura, Juventino Maciel, Jacob do Bandolim e Zé Keti. Estamos preparando uma apresentação eletrizante para o Chorinho no Aquário, repleta de músicas lindas”, garantiu o músico Caio Forster (violino e viola).

Dividem o palco com ele, Lucas Paini (bandolim e violão 7 cordas), Caio Agapito (baixo elétrico), Luan Pablo (piano, clarinete e flauta), Jorge Flores (percussão) e Ney Paiva (bateria).

Serviço:

Projeto Chorinho no Aquário

Local: Praça Vereador Luiz La Scala – Aquário Municipal – Ponta da Praia – Santos.

Dia/Horário: todos os sábados, às 18 horas.

Realização: Associação dos Artistas e Prefeitura de Santos (Secretaria Municipal de Cultura).

Apoio Institucional: Clube do Choro de Santos.

Entrada gratuita.

Em caso de chuva, a programação pode sofrer alteração e ser remarcada para outra data.