O projeto cultural Chorinho no Aquário abre sua programação de junho com uma atração muito especial. A tradicional Roda de Samba do Ouro Verde vai se apresentar neste sábado (1º), às 18 horas, na Ponta da Praia, em Santos.
No repertório do grupo estão canções de muitos dos principais destaques da música popular brasileira, como Noel Rosa, Pixinguinha, Chico Buarque e Caetano Veloso.
“Nossa roda de samba é a reunião de um grupo de amigos de infância do Marapé, todos com afinidade com a música. Há 38 anos tivemos a alegria de nos reencontrar no clube Ouro Verde e, desde então, passamos a fazer nosso samba semanal, para nossa própria felicidade, e com o diferencial de não nos contentarmos em cantar: sempre fizemos muita pesquisa sobre nossos ídolos na música. Isso tomou um vulto grande, que não esperávamos. Passamos a cantar para nossa felicidade e para de mais um monte de gente”, afirmou o veterano Pio.
O grupo atravessa gerações: conta desde Flávio, com 83 anos de sabedoria, até o novato Fábio, filho do querido Carioca, recentemente falecido e que segue nas melhores lembranças da história do grupo.
Atualmente, são oito componentes: os vocalistas Flávio Ruas e Pio, os instrumentistas Zinho (cavaco/violão), Renê Ruas (cavaco), Robertinho (cavaco), Michel Pereira (surdo), Fábio (rebolo) e Reinaldo Ruas (pandeiro).
A história do grupo, aliás, é recheada de honrarias, entre as quais já ter sido agraciado com a produção de um documentário, ter tocado no Teatro Coliseu com a Orquestra Sinfônica de Santos e ter recebido na roda nomes do cenário nacional, como Nelson Sargento e Pedrinho da Flor.
Serviço:
Projeto Chorinho no Aquário.
Local: Praça Vereador Luiz La Scala – Aquário Municipal – Ponta da Praia – Santos;
Dia/Horário: todos os sábados, às 18 horas;
Realização: Associação dos Artistas e Prefeitura de Santos (Secretaria Municipal de Cultura);
Patrocínio master: Santos Brasil – operadora da Tecon Santos;
Apoio Institucional: Clube do Choro de Santos;
Entrada gratuita.
Em caso de chuva a programação pode sofrer alteração e ser remarcada para outra data.