As Choronas - Foto: Divulgação

Para celebrar a semana marcada pelo 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, o projeto cultural Chorinho no Aquário, em Santos, programou para este sábado (11) a apresentação do Choronas, grupo formado apenas por mulheres.

O show vai lançar, no litoral paulista, o CD “Choronas 25+”. A turnê passeia pelas duas décadas e meia de trajetória artística do grupo, passando do erudito ao contemporâneo, mesclando clássicos do choro com samba, maxixe e baião.

“Somos pura resistência. Há 28 anos ousamos entrar num universo absolutamente masculino. De lá para cá já gravamos cinco CDs, um songbook, viajamos nos apresentando no Brasil inteiro e mais recentemente no Leste Europeu. Temos total consciência da nossa representatividade para reforçar o interesse de mais e mais mulheres pelo gênero”, relata Ana Claudia Cesar.

O grupo é formado por ela, Ana Claudia, no cavaquinho; Maicira Trevisan, nas flautas; Paola Pichersky, no violão 7 cordas; e Miriam Cápua, na percussão. Elas voltam a se apresentar no projeto depois de 13 anos.

O espetáculo terá clássicos, como Tico-Tico no fubá (Zequinha de Abreu), Trem das Onze (Adoniran Barbosa), Corta-Jaca (Chiquinha Gonzaga), além de autorais, como Choronas em Sampa (Ana Claudia).

O Chorinho no Aquário acontece todos os sábados, às 18 horas, com apresentações gratuitas, na Ponta da Praia. Em caso de chuva, a programação pode sofrer alteração e ser remarcada para outro dia.

Serviço

Projeto Chorinho no Aquário, Praça Vereador Luiz La Scala, no Aquário Municipal, Ponta da Praia, em Santos. Todos os sábados, das 18 às 19h30.

Realização: Associação dos Artistas e Prefeitura de Santos (Secretaria Municipal de Cultura). Patrocínio: Santos Brasil, Santos Port Authority (SPA) e Terminais AGEO, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Apoio Institucional: Clube do Choro de Santos; entrada gratuita.