Foto: Reprodução

A exposição “Dois caminhos, um objetivo: Arte” traz as obras de escultura de Elver Savietto, que apresenta 12 trabalhos em pedra-sabão de tamanhos médios, que variam de 20 a 60cm. As peças desenvolvem signos e símbolos que remetem ao feminino.

Para o artista, o trabalho tem como temática a mulher, “em sua plenitude, não só na beleza de quem a vê, que é substantiva, mas na vida, como uma alma poderosa, esposa, amante, mãe, progenitora da vida, um ser forte em uma sociedade dominada pelo machismo institucionalizado. Sem a sua energia e sensibilidade, a vida humana teria pouco sentido”.

A outra expositora, Denize Riva, apresenta a série “O barro que pergunta”, com 12 esculturas em cerâmica, que questionam o lugar das pessoas no mundo. A ceramista faz da argila seu principal veículo de reflexões sobre o mundo.

“Meu processo criativo começa sempre pela palavra, e é justo quando ela se ausenta que as imagens se formam, a construção da obra passa a ser avaliada, as técnicas possíveis estudadas e as singularidades da terra, do ar e do fogo, silenciosamente respeitadas”, relata.

A abertura da exposição foi em 11 de julho e contou com apresentação do Grupo Vozes do Sindicato dos Bancários de Santos, que apresentou parte do repertório do projeto “Nova Esperança”.

Serviço:

Exposição “Dois caminhos, um objetivo: Arte”, de Elver Savietto e Denize Riva;

Dias: até 28 de julho;

Dias e horários: segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas;

Local: Galeria de Arte VIP – Centro de Cultura Patrícia Galvão, à Avenida Pinheiro Machado, 48, segundo piso.