O Festival O Som das Palafitas, do Instituto Arte no Dique, tem nova edição de sua agenda regional, nesta quarta-feira (24), às 15 horas, com show de Diego Alencikas. A apresentação é gratuita e aberta ao público.
Apaixonado pela arte, o músico, que agita as noites da Baixada Santista e Litorais (Norte e Sul) desde 2013, com sua criteriosa escolha de repertório e maneira de interpretá-lo, imprime sempre sua identidade nas canções e conecta a música com outras linguagens artísticas.
O repertório mistura ritmos e gêneros da música brasileira. Clássicos da MPB, samba, bossa nova, forró, reggae e axé ganham versões interpretadas em formato trio, mesclando sonoridades de percussão e cordas.
O trabalho também conta com canções autorais, que trazem as influências de ritmos brasileiros aliadas aos sons mais contemporâneos e ao estilo de vida caiçara. “O objetivo é interagir com o público, expondo e absorvendo toda a energia do local, apresentando boas canções com precisão musical e muito bom humor”, diz o artista.
O trio, que é formado por Diego Alencikas (violão e voz), Lelê Lótus (percussão e voz) e João Felipe Graf (guitarra e voz), tem como propósito propor uma viagem no tempo através de um resgate da cultura musical brasileira.
No repertório, estão presentes músicas de 1950, 1970, 1990 e até de 2020.
Alguns dos artistas presentes no repertório: Luiz Gonzaga, Adoniran Barbosa, Dorival Caymmi, Tom Jobim, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Alceu Valença, Chico César, Lenine e Zeca Baleiro.
Serviço
Show Diego Alencikas;
Dia 24.5.23, quarta-feira;
Horário – 15h;
Arte no Dique – Rua Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube;
Gratuito.