Início Cultura

Arte de José Simonian, o Zé da Flauta, é atração do projeto Chorinho no Aquário

O show reúne três gerações de músicos, além do saxofonista e flautista, como Carlinhos (pandeiro), Dario (violão de 7 cordas) e Daniel Simonian (violão de 6 cordas)

Foto: Divulgação

Um dos mais renomados músicos santistas, José Simonian, conhecido na região como Zé da Flauta, é a atração do projeto cultural Chorinho no Aquário, neste sábado (18), às 18 horas. O show “Horizontes Verticais – Girando Gerações” reúne diferentes gerações de músicos.

Com o flautista e saxofonista Simonian estarão Daniel Simonian (violão de 6 cordas), Dario (violão de 7 cordas) e Carlinhos (pandeiro).

“Reunimos três gerações, com músicas e músicos de todos os tempos. Essa apresentação contempla um repertório bastante abrangente, de diversos períodos da música popular brasileira. Teremos choro, samba, MPB e bossa nova”, relatou Zé da Flauta. O músico instrumentista também é compositor, arranjador e dirige a Escola Simonian de Música.

Em 40 anos de carreira, seu currículo transita com facilidade do erudito ao popular e coleciona apresentações com orquestras sinfônicas, grupos de câmara, choro e jazz. Sua discografia tem oito álbuns e um videoclipe. Já se apresentou ao lado de artistas de peso, como Roberto Sion, Wagner Tiso e Rosa Passos.

Serviço

O Chorinho no Aquário acontece todos os sábados, com apresentações gratuitas, na Praça Vereador Luiz La Scala, no Aquário Municipal, Ponta da Praia. É uma realização da Organização Social Associação dos Artistas e da Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio institucional do Clube do Choro de Santos e patrocínio das empresas Santos Brasil, Santos Port Authority (SPA) e Terminais AGEO, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Em caso de chuva, a programação pode sofrer alteração e será remarcada.

Sair da versão mobile