Jorge Santos tem influências do Mestre Patinho Axé, do grupo Ilê Aiyê - Foto: Divulgação

Em função do isolamento social, consequência da pandemia do coronavírus, o Instituto Arte no Dique está veiculando aulas das oficinas culturais, diariamente, em seu canal do YouTube. As aulas estão disponíveis para qualquer pessoa interessada.

A mais recente adesão ao projeto é do ex-aluno de percussão do instituto e músico Jorge Santos. Aos 22 anos, ele mora atualmente em Marselha, no sul da França, onde é músico profissional. Jorge ministrou uma aula especial, que pode ser vista aqui.

A aula tem introdução do professor de percussão do Arte no Dique, Edson Cabeça, que preparou Jorge.

“O ritmo dessa aula eu aprendi com Mestre Patinho Axé, do grupo Ilê Aiyê, de forte influência da percussão no Brasil e internacionalmente”, declarou Jorge. O Ilê Aiyê é o primeiro bloco afro da Bahia, que atua há 46 anos.

“Neste momento difícil em que populações de baixa renda precisam total atenção para conseguirem superar a crise causada pela pandemia, nos comprometemos em manter o ensino das crianças. Nos sentimos orgulhosos em ver o crescimento profissional de jovens que passaram pelo instituto e hoje brilham na Europa”, destacou o presidente da ONG, José Virgílio Leal de Figueiredo.

Conteúdo

Todos os dias são disponibilizadas, online no canal do Arte no Dique, as aulas das oficinas de capoeira, artes visuais, teatro, música, desenho, dança, jogos e brincadeiras.

As aulas são postadas conforme o conteúdo programático de cada curso. A disponibilização online continuará enquanto for preciso realizar o distanciamento social, sem que os alunos percam o semestre letivo.

Informações sobre os cursos ou a respeito de outras atividades do Arte no Dique no site, Facebook ou no YouTube.