A prefeitura de Santos e a Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess) decidiram cancelar o desfile das escolas de samba para este ano. Além disso, definiram o calendário de atividades para os próximos meses.
O prefeito Rogério Santos (PSDB) já havia anunciado, em 10 de janeiro, o adiamento dos desfiles das escolas de samba em 2022. De acordo com ele, a medida foi tomada para evitar a proliferação de casos de Covid-19 e de gripe na época.
Conforme informações da prefeitura, após reunião nesta terça (29), as 16 escolas que integram o Carnaval da cidade foram convidadas a participar da programação em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil, que será em setembro.
No mesmo mês, também será realizada uma festa de lançamento do Carnaval 2023, seguindo o mesmo formato dos anos anteriores com apresentações de samba, locais onde servem alimentação e convidados especiais.
Secretário de Cultura quer levar escolas de samba para eventos ao longo do ano
Rafael Leal, secretário de Cultura, Rafael Leal, por meio de nota, disse que sempre houve o desejo de trazer o trabalho das escolas de samba para dentro dos eventos ao longo do ano e que acredita que a participação das agremiações levará um colorido diferente para a celebração.
Com informações do G1