A página Histórias do Cinema (http://www.facebook.com/historiasdocinemaporandreazenha) do crítico de cinema santista André Azenha, realiza desde o dia 2 de maio, lives para abordar temas relativos ao segmento audiovisual e os impactos da pandemia no setor. Neste sábado, às 18 horas, será a vez do ator Luciano Quirino, de trabalhos de destaque no cinema, no teatro e na televisão, que contará detalhes de sua carreira e de alguns de seus principais trabalhos.

As entrevistas são veiculadas em lives ao vivo pela página do Facebook e, depois, são postadas no canal www.youtube.com/históriasdocinemaporandréazenha.

Quirino é santista e atualmente reside no Rio de Janeiro> Ele tem mais de 30 anos de carreira em cinema, teatro e televisão. Estrelou a série de sucesso 9mm, produzida pela Fox e ganhadora do prêmio APCA, concedido pela Associação dos Produtores e Críticos de Arte. Virou febre entre as crianças ao viver Ptolomeu, o pai do Bento, na série televisiva Detetives do Prédio Azul, que rendeu filmes para o cinema.

Atuou na segunda temporada do seriado Carcereiros, da Rede Globo. Em 2017, foi homenageado em sua terra-natal, no 2º Santos Film Fest, quando esteve na abertura e apresentou o curta Os Bons Parceiros, de Elder Fraga, selecionado para Cannes.

A partir do 3º Santos Film Fest passa a batizar o troféu que o festival entrega como homenagem a grandes nomes do cinema nacional. Na quarta edição do evento recebeu uma estrela na Calçada da Fama do Cine Roxy. Atuou na novela Jezabe, da Record, na série Carcereiros, no filme O Traidor, do grande diretor italiano Marco Bellocchio, entre outros trabalhos.