Tragédia no RS: Santos terá plantão para receber doações às vítimas das enchentes

A prioridade é para água potável, produtos de limpeza e higiene, como fraldas infantis e geriátricas e lenços umedecidos, além roupas de cama e banho

Foto: Raimundo Rosa/PMS

Os moradores de Santos e de outras cidades da Baixada poderão se solidarizar com as centenas de vítimas da tragédia, provocada por enchentes, que afeta o Rio Grande de do Sul.

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santos ficará aberto, neste sábado (11), das 9 às 17 horas, com o objetivo de receber doações para as pessoas que estão necessitadas por causa das chuvas intensas no estado.

A entidade se localiza à Avenida Conselheiro Nébias, 388, bairro Encruzilhada.

Três caminhões com doações de moradores de Santos já foram encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), que organiza o transporte dos itens para o RS.

Até quarta-feira (8), o FSS havia recebido mais de 70 mil peças de roupas, 8 mil produtos de higiene pessoal, uma tonelada de alimentos e 15 mil litros de água.

Prioridades

A prioridade, agora, é para água potável, produtos de limpeza e higiene, como fraldas infantis e geriátricas e lenços umedecidos, além roupas de cama e banho. Alimentos não perecíveis também podem ser doados.

Depois do plantão de sábado, quem quiser doar pode comparecer, a partir de segunda-feira (13), na sede do FSS. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3222-8050.

Sair da versão mobile