Com o registro de mais um caso do novo coronavírus em Pariquera-Açu, o Vale do Ribeira contabiliza, até a manhã desta quarta-feira (8), sete confirmações da doença, com 321 suspeitos.
Agora, além dos dois casos confirmados em Pariquera-Açu, há cinco em Ilha Comprida.
O caso mais recente foi registrado em Pariquera-Açu. Trata-se de um homem de 57 anos, mas que já teve alta hospitalar. O primeiro foi de um paciente, de 41 anos, que realizou exame em clínica particular e comunicou ao laboratório Departamento de Saúde, colocando-se imediatamente em isolamento domiciliar. Ele trabalha em São Paulo. Ao todo, a cidade monitora 49 casos suspeitos.
Com cinco casos confirmados, Ilha Comprida monitora, neste momento, 15 pacientes que apresentam sintomas semelhantes aos do Covid-19.
De acordo com a atualização mais recente divulgada pela prefeitura de Cajati, o município acompanha 98 casos suspeitos da doença.
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde de Registro, divulgou que a cidade monitora 31 casos suspeitos.
Outras cidades
Os casos suspeitos do novo coronavírus também são registrados em outras cidades do Vale do Ribeira: Miracatu, 24; Iguape, 28; Itariri, dois; Cananeia, seis; Barra do Chapéu, um.
Jacupiranga, 17; Apiaí, quatro; Eldorado, dois; Juquiá, 32; Pedro de Toledo, dois; Barra do Turvo, três; Sete Barras, sete.