Um vídeo postado nas redes sociais viralizou nas últimas horas. As imagens mostram o que seria uma suposta cobra em uma das praias de Santos. Um morador narra o que seria a presença de uma serpente tentando sair das águas, arrastada pela ressaca, o que poderia ser uma sucuri. A prefeitura desmentiu e disse que o que foi visto não passa de um conduíte.
O biólogo Eric Comin afirmou, em entrevista para A Tribuna, que, a princípio, poderia se tratar de um animal de cerca de quatro metros de comprimento. Segundo o profissional, a espécie habita os mangues da região e, com a ressaca, poderia ter sido arrastada para próximo da área urbana.
Duto flexível
Em nota, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos informou que a imagem mostra um duto flexível (conduíte) de passagem de fiação elétrica, e não uma cobra.
“Devido à ressaca dos últimos dias, o duto que fica enterrado acabou se soltando. As equipes da Subprefeituras, desde a noite de quarta-feira, trabalham na limpeza das vias, desobstrução dos canais e galerias assoreados, e nos reparos de equipamentos e sistemas danificados pelo avanço do mar”, diz a nota.