O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, fez uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, diretamente da entrada da cidade, onde falou sobre as chuvas que causaram diversos deslizamentos nos morros, deixando vítimas. “Os morros foram as regiões mais afetadas com as chuvas, choveu muito nesta madrugada”, disse. Segundo o prefeito foram 70 deslizamentos na cidade.
“Estamos priorizando as vítimas, onde há pessoas feridas”, afirmou Barbosa, pedindo a compreensão e solidariedade de todos. Ele lembrou que há muita dificuldade para acessar o Centro, pediu, inclusive, a colaboração dos empregadores. De acordo com ele, o governador João Doria, do mesmo partido do prefeito (PSDB), está descendo a Serra e vai acompanhar os trabalhos.
10 pessoas morreram
Com as chuvas desde a noite desta segunda (2) na Baixada Santista, Santos registrou alagamentos por toda a cidade e deslizamento nos morros. Segundo balanço dos Bombeiros, ao menos dez pessoas morreram em Guarujá, São Vicente e Santos.
Com o alto risco de deslizamentos nos morros de Santos nesta segunda-feira (2), a Vila Criativa da Vila Progresso está abrigando pessoas para passar a noite. O local também recebe doações de coberta, lençol e o que cada um puder levar.