Vale tudo para escapar do rebaixamento? Na noite de sábado (16), o Pai Márcio de Ogum realizou trabalho espiritual na Vila Belmiro para limpar as energias negativas do estádio e ajudar o clube na fuga contra o inédito descenso à Série B do Brasileirão. As informações são do Portal Trivela.
Torcedor do Peixe, Pai Márcio de Ogum é presidente da União Espírita Santista de Umbanda e Candomblé (duas religiões brasileiras com influências africanas) e foi candidato a vereador em Santos nas eleições de 2020.
Procurado pela reportagem do Trivela, ele não entrou em detalhes sobre o trabalho espiritual e foi sucinto em sua resposta: “Sou torcedor fanático do Santos e estou com medo do rebaixamento”, escreveu, por meio de mensagens no Whatspp. Ele confirmou que esteve na Vila Belmiro. “Cheguei (no estádio) pouco depois das 18h e saí após às 23h”, completou. E disse que foi ao estádio apenas para “rezar pelo clube”.
Como foi o trabalho espiritual?
Ao longo das quase cinco horas em que o pai de santo ficou na Vila, funcionários e atletas da base que estavam no clube viram Márcio de Ogum queimando pólvora seguidamente dentro das duas áreas do campo e circulando com velas acesas nas mãos pelo gramado.
De acordo com as pessoas ouvidas pelo Trivela, ao lado de ajudantes, Márcio de Ogum seguiu por um longo período no vestiário alvinegro.
Surtiu efeito?
Bem ou mal, 48 horas depois da visita do pai de santo, o Alvinegro da Vila bateu o Bahia por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Em resposta ao Trivela, o clube diz que “não tem conhecimento sobre o assunto”.
Não foi a primeira vez
Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que a espiritualidade tenta ajudar o Peixe na atual temporada. De acordo com o publicado pelo UOL, ainda em seu início de trabalho, Paulo Turra levou um padre para abençoar e melhorar o ambiente do CT Rei Pelé quando poucas pessoas se encontravam nas dependências do clube.
Jogo contra o Vasco
De espirito renovado pela vitória sobre o Bahia, por 2 a 1, o Santos se prepara para receber o Vasco, em confronto direto na luta contra o rebaixamento. O duelo acontecerá no dia 1° de outubro, na Vila Belmiro, às 16 horas domingo. O Peixe, atualmente, é o 17° colocado, com 24 pontos, em 24 jogos. O primeiro time fora da zona é o próprio Bahia, com 25.