A assessoria de imprensa da Santa Casa de Santos confirmou a morte de um homem, de 76 anos, no domingo (22). O paciente apresentava sintomas semelhantes aos da doença, mas também comorbidades.
Ele estava internado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital desde sexta-feira (20). A Santa Casa informou, ainda, que 13 pessoas estão internadas com quadro similares, três delas na UTI.
Na quarta-feira (18), um homem de 62 anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, em Santos, também com suspeita da doença. Nos dois casos, os resultados dos exames não ficaram prontos.
O número de casos suspeitos do novo coronavírus na Baixada Santista saltou de 373 para 391 deste sábado (21) para domingo (22). Nenhum deles é confirmado oficialmente na região. Pelo menos 22 pessoas apresentam sintomas graves e permanecem internadas, sendo nove em UTIs da região.
Total parcial
Até o momento, são 143 casos suspeitos em Santos; 86 em Guarujá; também 86 em Praia Grande; 26 em Bertioga; 19 em São Vicente; 12 em Itanhaém; oito em Peruíbe; seis em Cubatão; cinco em Mongaguá.
No Brasil, o número de casos confirmados atingiu 1.546, com o registro de 25 mortes. O estado de São Paulo é o mais atingido, com 631 confirmações e 22 mortes. A outras três vítimas fatais são do Rio de Janeiro.