Com o objetivo de enfrentar a baixa arrecadação e o aumento de despesas durante a pandemia do novo coronavírus, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), anunciou, na noite deste domingo (12), pela internet, que reduzirá o próprio salário, o de seu vice, Sandoval Soares, e dos secretários, em 30% nos meses de abril, maio e junho.
“Já que está todo mundo sendo impactado nessa crise, a maioria das pessoas vai perder receita, salário, rendimento e, como eu disse, estávamos estudando medidas para passar por isso, juntos. A partir de hoje (domingo), nós decidimos que nos próximos três meses, eu como prefeito, nosso vice-prefeito e os secretários municipais terão uma redução de 30% no seu salário”, anunciou o tucano.
“Como a estimativa de queda da arrecadação é de 30%, o salário de prefeito, vice e secretários vai cair na mesma proporção. Isso é o mínimo, é o óbvio, porque se todos vão sofrer, ter impacto nas suas vidas, não dá para fugir. É justo que a gente aqui tenha esse mesmo impacto, até porque o orçamento tem que caber na realidade”, acrescentou Barbosa.
Renegociação
O prefeito santista anunciou, ainda, que, nesta segunda-feira (13), vai assinar um decreto determinando que todos os secretários de governo renegociem os contratos de suas secretarias, com solicitações de descontos.
Barbosa deve enviar à Câmara dos Vereadores, também nesta segunda (13), projeto de lei, autorizando o parcelamento de débitos online, com o objetivo de ajudar o empreendedor.
Assista ao vídeo do prefeito Paulo Alexandre Barbosa: