Foto: https://vermelho.org.br/

A Baixada Santista deve receber chuva constante entre esta terça e a quarta-feira, acumulando volumes significativos. Tudo isso fruto de uma frente fria que chega na região. A informação é do Climatempo.

Um ciclone extratropical associado a uma frente fria está muito afastado do Brasil e não vai gerar ventos fortes no Estado de São Paulo. Algumas rajadas moderadas, entre 40 e 50 km/h podem acontecer nos dois dias, quando o vento vira para sudeste e se intensifica. Também não há previsão de tempo severo, já que essa frente fria não chega forte.

Na terça-feira o ar polar dessa frente fria será sentido no sul e leste paulistas, onde fica a região da Capital. O tempo fica fechado, chove fraco a moderado ao longo do dia e a temperatura entra em acentuado declínio. O vento de sudeste vai aumentar a sensação de frio. A quarta-feira (15) também será um dia frio e bastante úmido. Só a partir de quinta-feira é que o sol volta a aparecer.

Santos
Santos pode ter ventania, chuva e ressaca moderadas. Segundo previsão da Defesa Civil e do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa Cecília (NPH-Unisanta), as ondas poderão ultrapassar 2 metros de altura durante a noite de terça, sendo a maior agitação prevista para o início da tarde de quarta-feira (15), com ondas variando entre 2m e 3m.

A Defesa Civil alerta que, na manhã desta terça, há risco para rajadas de vento de intensidade moderada a forte, de até 80km/h. Com o tempo mais fechado e a passagem da frente fria, a temperatura também cairá. Já a maré não deve subir muito, ultrapassando 1,5m na baía de Santos e 1,6m no interior do estuário na manhã de quarta-feira.

O clima úmido manterá condições para tempo nublado e chuva fraca em alguns períodos da quarta-feira, mas o tempo estabilizará nos dias seguintes.