O prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSB), vai solicitar agilidade ao governo do estado na reconstrução do píer e do atracadouro da travessia de balsas, destruídos por um navio. O acidente ocorre neste domingo (20) e não deixou vítimas.
A área é de responsabilidade da Secretaria de Logística e Transportes, por meio do Departamento Hidroviário. O acidente aconteceu por volta de 14 horas, no terminal de travessia de balsas localizado em Guarujá. O navio “Cap San Antonio”, de bandeira dinamarquesa, estava carregado com contêineres cheios.
A embarcação estava no Porto de Santos e tinha como destino o Porto de Paranaguá (PR). O navio atingiu duas balsas paradas para manutenção e destruiu o píer destinado ao embarque de ciclistas e pedestres, além de um atracadouro de veículos.
“É lamentável e bastante chocante. Causou muito transtorno na travessia. O que ameniza é saber que foram apenas danos materiais”, declarou Suman, em entrevista ao Santaportal.
“Estamos no aguardo da apuração do que ocorreu. No entanto, estamos dando suporte com a Defesa Civil e Guarda Civil Municipal. Não podemos ficar ilhados no sentido da travessia. Esse acidente deve acelerar as discussões sobre o túnel entre Guarujá e Santos. A administração municipal está em constante contato com a Secretaria de Desenvolvimento Regional e com o governador”, acrescentou o prefeito.
Apuração
A responsabilidade pela apuração do acidente está a cargo da Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos. Porém, representantes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Diretoria de Portos e secretarias municipais de Segurança e Desenvolvimento Econômico e Portuário fizeram uma vistoria nos locais destruídos, nesta segunda-feira (21).
Com informações do Santaportal e do G1