Homem morreu afogado na noite desta terça-feira (2) - Créditos: Praia Grande Mil Grau

Um turista de 27 anos morreu afogado na praia do bairro Guilhermina, em Praia Grande, na noite de terça-feira (2). Gabriel Pereira de Almeida estava acompanhado de um amigo, que foi retirado do mar por banhistas. Ele vivia na capital paulista e estava no Litoral com a família.

Familiares e amigos estavam na praia quando sentiram falta do jovem. A esposa dele e outro parente relataram à Polícia Militar que todos estavam se divertindo no local, quando o jovem desapareceu.

Os salva-vidas fizeram buscas na água e não o encontraram. O corpo de Gabriel apareceu, depois de cerca de 50 minutos, a aproximadamente 40 metros de onde estava o grupo.

Quando se afogou, Gabriel estava no mar com um amigo, de mesmo nome, que quase se afogou também. Ele foi socorrido por banhistas antes que as autoridades chegassem e não há informação a respeito da unidade de saúde para a qual foi levado.

O Corpo de Bombeiros informou que os homens entraram na água na altura da avenida Presidente Castelo Branco. Por volta de 19h20, ao ser acionada, a corporação foi até o local e viu que uma das vítimas já havia sido retirada do mar.

De acordo com os bombeiros, Gabriel foi localizado quando já estava submerso havia algum tempo. Ele estava em parada cardiorrespiratória e, apesar das tentativas de ressuscitação, não resistiu. Um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte no local.

O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia Sede de Praia Grande. Também foram solicitados exames no Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).

Com informações do G1