Os funcionários do Poupatempo/Praia Grande reclamam das condições de trabalho - Reprodução

Aglomeração, pouca ventilação e um fluxo muito grande de pessoas.Essa é a situação atual do Poupatempo/Praia Grande, que fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1511 – Intermares, no complexo Litoral Plaza, de acordo com os funcionários do local. Para piorar, na manhã desta quarta, o estabelecimento ficou sem luz, ou seja, calor em excesso em função das altas temperaturas.

Em tempos de coronavírus, os trabalhadores alegam que a administração do local se recusa a limitar o número de pessoas a ser atendidas e não tem mostrado preocupação com a saúde dos funcionários.

De acordo com a assessoria de imprensa do Poupatempo, houve um pico no sistema de transmissão de energia, nesta quarta-feira, que interrompeu momentaneamente os serviços na unidade mas o posto permaneceu aberto.

Para conter a propagação do Covid-19, o Poupatempo segue todos os protocolos oficiais do Centro de Contingência do Coronavírus, do Governo de São Paulo, e desde o início da pandemia trabalha com medidas preventivas e orientação, como a limpeza das instalações, dos equipamentos utilizados, bem como a intensificação dos cuidados básicos de higienização das mãos e a disponibilização de álcool gel, tanto para os cidadãos quanto para os funcionários.

Para reduzir a quantidade de pessoas nas unidades, o Poupatempo recomenda que os cidadãos utilizem os mais de 40 serviços digitais, disponíveis no portal do Poupatempo – www.poupatempo.sp.gov.br, que podem ser feitos sem sair de casa, com a mesma qualidade, pelo computador ou celular.