Um vídeo mostra um jovem de 20 anos ‘atravessado’ no vidro dianteiro de um carro após ser atropelado por um motorista embriagado em Peruíbe. Além dele, um rapaz de 18 anos também foi atingido pelo veículo. Ele sofreu um edema cerebral, foi internado e está em coma induzido. Veja o vídeo.
Créditos: G1
O caso aconteceu na Avenida do Telégrafo, no Guaraú. Os jovens estavam parados em bicicletas, esperando para atravessar, quando foram atropelados. O motorista disse à Polícia Militar que um adolescente ‘pulou’ na frente do carro e, ao tentar desviar, atropelou o outro. Ele foi preso em seguida.
Matheus Almeida Martins, de 18 anos, está internado no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande (SP). Já Kaiky Maciel Santiago, de 20, sofreu ferimentos nas pernas e braços e foi levado para uma unidade de saúde em Itanhaém (SP), mas recebeu alta médica.
Nas imagens, é possível ver Kaiky ‘atravessado’ no vidro dianteiro do carro. Uma câmera de monitoramento filmou o momento em que o jovem aparece apenas com as pernas para fora do veículo.
Na sequência, ele vai parar no interior do automóvel. O jovem deixa o veículo pela janela do passageiro e, ao pisar no chão, demonstra fraqueza por conta das lesões sofridas. Nota-se, também, uma fratura exposta na perna esquerda do jovem.
Pai desabafa e clama por ‘justiça’
Alessandro de Almeida, pai do jovem internado em coma induzido, desabafou sobre o sentimento das famílias sobre o atropelamento e o estado dos meninos. “As famílias estão sofrendo. Pedimos Justiça, pois essas ‘crianças’ eram perfeitas e trabalhadoras. Agora, por conta da negligência e irresponsabilidade de um cidadão, um está em coma e o outro acamado. É revoltante e angustiante”, disse ele.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Sede de Peruíbe (SP). No documento, obtido pelo g1, os policiais militares que atenderam a ocorrência falaram sobre o relato do motorista.
O homem disse aos agentes que dirigia o carro pela via quando um dos meninos se “jogou” na frente do veículo. Quando o motorista foi desviar o carro do primeiro jovem, segundo ele, acabou atropelando o segundo menino.
A defesa do motorista não respondeu até a última atualização desta reportagem.
Secretaria de Segurança de SP
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou as informações sobre o caso.
Segundo a SSP-SP, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, verificaram que o motorista, sob efeito de álcool, havia atropelado os jovens. As vítimas, de acordo com a secretaria, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
A SSP-SP acrescentou, por meio de nota, que foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC). O carro do motorista e as bicicletas das vítimas foram apreendidas.
Ainda de acordo com a pasta, o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante, localização/apreensão de objeto e localização/apreensão de veículo na Delegacia de Peruíbe.
Com informações do G1