O Hospital Santo Amaro, em Guarujá, está aguardando repasse de recursos que estão atrasados por parte do governo do estado de São Paulo. A instituição ingressou na Justiça e agora espera o cumprimento de uma liminar.
O dinheiro será utilizado para a aquisição de materiais médicos, que começaram a faltar no hospital, como, por exemplo, luvas e máscaras, imprescindíveis no atendimento de pacientes com o novo coronavírus.
A verba referente aos três primeiros meses de 2020 não foi repassada. O Santo Amaro é o único hospital da cidade que atende ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Em nota, o hospital se pronunciou publicamente: “O hospital Santo Amaro tomou as medidas judiciais pertinentes para garantir o seu direito de receber verbas estaduais, cuja destinação foi interrompida em função da falta de certidões negativas. Aguarda ansiosamente o cumprimento da liminar concedida pela 16ª Vara da Fazenda do Estado de São Paulo”.
“Novos convênios”
A Secretaria de Saúde do Estado, por sua vez, deu sua versão, também por meio de nota: “A Secretaria de Estado da Saúde informa que repassou em 2019, ao Hospital Santo Amaro, mais de R$ 11 milhões à entidade, sendo o último pagamento no mês de dezembro. Está em andamento a formalização de novos convênios, que dependiam da nova documentação necessária por parte do hospital”.