O Hospital Emílio Ribas, em Guarujá, foi um dos selecionados pela Secretaria de Saúde do Estado e pelo Ministério da Saúde para receber pacientes de coronavírus - Foto: Divulgação/PMG

No dia em que a prefeitura de Guarujá oficializou a liberação de funcionamento de alguns setores do comércio, a Secretaria de Saúde (Sesau) da cidade recebeu, na manhã desta sexta-feira (17), mais 11 notificações positivas do novo coronavírus. Com isso, o número de casos confirmados aumentou para 38, com duas mortes.

Das 11 confirmações, duas são de pessoas que já se recuperaram: um homem de 32 anos, morador de Morrinhos, e uma mulher de 53, da Vila Lygia. Agora, o número total de recuperados subiu para oito.

No total são 36 casos de pessoas que tiveram a confirmação da doença e permanecem em isolamento. Todos são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica, sendo instruídos a informar imediatamente qualquer mudança repentina em seus estados de saúde.

O município ainda aguarda exames de dez pessoas que morreram, com idades que variam entre 37 e 80 anos. A maioria dos pacientes possuía doenças associadas e tem, em comum, a causa da morte por síndrome respiratória aguda grave.

Suspeitos

O número de casos suspeitos da doença diminuiu para 375, dos quais 33 seguem internados, sendo 14 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais continuam em isolamento domiciliar, conforme recomendação da Secretaria de Saúde.

Confirmados: 38 (36 em isolamento domiciliar e 2 óbitos).

Casos Suspeitos: 375.

Internados: 33 (14 em UTI).

Descartados: 99.

Óbitos em investigação: 10.