Foto: Douglas Arraes CB/CBSP

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou que o número de pessoas desaparecidas, em consequência das fortes chuvas que castigaram a Baixada Santista no início do mês, caiu de 34 para 17. Um novo cruzamento de dados permitiu que 17 pessoas fossem localizadas vivas, sendo retiradas da lista de desaparecidos. Até o momento, segundo dados oficiais, foram registradas 44 vítimas fatais.

A listagem nominal foi levantada com base em informações cadastradas pelas Secretarias de Saúde e Assistência Social de Guarujá, em decorrência de seus programas próprios.

Depois do levantamento, os dados foram cruzados com o banco do e-SUS e começaram as buscas pelos desaparecidos por meio dos telefones cadastrados.

Com esse procedimento, 17 pessoas foram localizadas com vida. As buscas, agora, se concentram somente na Barreira João Guarda, em Guarujá, onde moravam as pessoas ainda não localizadas.

Monitoramento

Integrantes do Instituto Geológico (IG) e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) auxiliam equipes técnicas do município e do estado nas avaliações das áreas afetadas e no monitoramento do perigo nos locais de buscas.

Com informações do G1